
Essa banda é o Orphaned Land, e ela é, com certeza, uma das coisas mais originais na música nos dias de hoje. E isso mesmo estando dentro de um estilo que é claramente reconhecido por uma fidelidade às suas próprias tradições e clichês.
E, celebrando 20 anos de história, os caras lançaram no final de 2011 um DVD, The Road To OR-Shalem, com um show gravado em Israel, com várias participações especiais e enfoque nos dois últimos álbuns, Mabool e The Never Ending Way Of ORwarriOR (discos responsáveis pelo aumento de popularidade da banda, diga-se).
E como é impressionante esse DVD. Não é só o caso de ver como as músicas ficaram ao vivo, com tantos instrumentos tradicionais e as letras em línguas diferentes do rotineiro inglês, como o hebraico. A verdade é que o Orphaned Land é uma banda fantástica, e toda a sua originalidade, acidez e humor, combinam muito bem com o palco.
Esse ano o Orphaned Land vem tocar no Brasil. Mas, por enquanto, só no festival Metal Open Air, no final de abril, em São Luiz-MA.
Cara, às vezes me surpreendo comigo mesmo, como é absurdo meu preconceito com o Heavy Metal...
ResponderExcluirMas até que não detestei tanto essa música aí... huauhauha
Abraço.